22 de outubro de 2012

a última entrevista de Jorge Luis Borges

“Não criei personagens. Tudo o que escrevo é autobiográfico. Porém, não expresso minhas emoções diretamente, mas por meio de fábulas e símbolos. Nunca fiz confissões. Mas cada página que escrevi teve origem em minha emoção.”

Jorge Luis Borges é um dos maiores nomes da literatura latino-americana e mundial. Alguns textos dele, como "Funes, o memorioso", marcaram minha formação acadêmica e literária, principalmente pelo modo como ele costuma construir/representar/reproduzir memórias, sincrônica e diacronicamente.

Em julho de 1985, Jorge Luis Borges concedeu a sua última entrevista. Com mais de 80 anos e cego, Borges confessa ao jornalista Roberto D'Ávila:

“Se recuperasse a visão eu não sairia de casa. Ficaria lendo os muito livros que estão aqui, tão perto e tão longe de mim” 

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...